Avançar para o conteúdo principal

Vegetarianismo


Há 13 anos que deixei a carne para trás.
Há mas que horror, a carne faz falta, não tens saudades de comer um bife? Não ficas fraca? De vez em quando não te apetece uma carninha grelhada, um frango assado, coelho ou leitão? Caracóis?
A resposta a tudo isto é não.
Não sinto falta, não gosto e o sabor da maioria das carnes faz me confusão. Não gosto. Uma questão de gosto. Tal como há pessoas que não gostam de ameijoa, de vinho ou de favas.
Não gosto. Depois cresci num meio interessante e do qual me orgulho muito que foi num meio pequeno, uma aldeia.
Eu conhecia os coelhos que vinham para o prato, as galinhas, o porco que gostava de passear pela trela, os pintainhos que eu brincava no quintal.
Eles tinham nome, gostos e preferências.
As galinhas não gostavam de chuva. Os coelho bebés gostavam de estar no quentinho junto da mãe. Os patos adoravam nadar nos lagos improvisados. Os porcos gostavam de brincar com bolas.
Eu conhecia-os e eles conheciam-me. Faziam-me companhia no fim da aulas.
Portanto sempre que um deles vinha para o prato eu não conseguia comer. Quando a "comida" vinha embalada ou seja de compra, eu comia. Mas na maioria das vezes o mais económico vinha para a mesa. Eu via todo o processo da preparação da comida. Inclusive a matança. Sim matança. Porque para estar no prato tem de morrer.
Morre para nós vivermos. Sim é o ciclo da vida, mas mesmo assim fazia e faz-me confusão.
Tenho um filho e um companheiro que come de tudo. O meu filho também. Mas.. Muito por culpa do pai, que me faz sentir fora do normal, tento dar um pouco de tudo ao meu filho. Com receio de não lhe proporcionar o melhor para ele. Mas será assim tão mau não comer carne?
Como peixe, pouco porque sinceramente não sou muito fã de certos sabores, nomeadamente marisco, não consigo suportar alguns cheiros e sabores mais intensos.
Não gosto de comer peixe com aspecto de peixe, ou seja, como postas seja de salmão, bacalhau, etc.
Ao ver o peixe inteiro lembro me que ele é um ser vivo e sinceramente faz me confusão.
Não sei explicar, mas tudo isto faz me confusão.
Mas como é que vou encaminhar o meu filho?
Dou-lhe apenas carnes brancas, grelho, cozo, faço no forno, dou também peixe, sopa, e de vez em quando soja e algumas variantes.
Penso e estou com a minha consciência tranquila em relação aquilo que lhe dou. Mas inconscientemente dou por mim a não dar mais opções vegetarianas ao meu filho porque sinto que é uma alternativa vista como radical e com pouco sentido e que eu sou apenas um ser "fora da caixa".
Acho que são situações que só com o passar do tempo e também consoante os "gostos" do meu filho é que verei aquilo que irá acontecer..
Este discurso todo para dizer que vou começar a dar mais veggies ao meu rebento :)
Beijinhos

Foto: Retirada da internet

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estilo/ Style #164

Kourtney Kardashian com o filho Mason Ariana Grande e o namorado Mac Miller Sofia Vergara Sofia Richie Rosie Huntington Whiteley Rita Ora Lupita Nyong´o

Estilo/ Style #85

  J ulianne Moore e  Ellen Page na revista Out Salma Hayek Jenna Dewan Minka Kelly,  Jenna-Dewan e  Vanessa Hudgens Sofia Vergara Suki Waterhouse Rihanna Kloe Kardashian Kourtney Kardashian Halle Berry com os filhos Alexandra Ambrosio

Estilo/ Style #120

Adele Rihanna  Ellie Goulding  Drake  Amy Adams Miranda Kerr kloe