Avançar para o conteúdo principal

Difícil..

Isto de ser mulher, mãe, companheira, profissional tem muito que se lhe diga.
Sentimos a pressão para estar na nossa melhor forma física, para nos vestirmos bem, para nos maquilharmos, pintar as unhas, ser mãe, a melhor mãe, educar, amar, preocupar (ter o coração fora de nós é difícil), ser a melhor esposa/namorada/companheira, estar atenta ás necessidades do nosso parceiro, ser amável, boa ouvinte, cozinhar para ele, ter a casa limpa, ter sucesso profissional, sermos sempre o mais rentáveis possível, atingir os objectivos a que nos propomos, termos ideias inovadoras, ser proativas..
Sei lá.. somos tantas coisas que de vez em quando também temos direito a estar cansadas, ou não?
Provavelmente com estas facetas todas as pessoas pensam que somos inabaláveis. Parecemos máquinas bem cronometradas e programadas. Mas não, não somos. Somos humanos e por vezes ficamos cansados e precisamos de um time off.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ébola

Então vamos lá ver, antes que stressem demais, toca a informar! Boa? Ébola Transmissão e sintomas   A infeção com o vírus do ébola resulta do contacto direto com fluidos corporais dos doentes (saliva, transpiração, sangue, urina, fezes, vómito e sémen). Tocar em materiais usados para tratá-los (como luvas de látex ou agulhas) ou nas suas roupas também implica risco de contágio. Se uma pessoa estiver infetada mas não desenvolver os sintomas, não representa perigo de transmissão. Está também excluída a propagação pelo ar, pela comida ou pela água.  A doença tem um período de incubação que varia entre 2 e 21 dias. A transmissão por via sexual pode ocorrer até 7 semanas após a recuperação clínica.  O vírus provoca uma febre hemorrágica, com sintomas que incluem febre elevada de início súbito, mal-estar geral, dores (cabeça, garganta, peito, abdominais, musculares), manchas na pele, náuseas, vómitos, diarreia e hemorragias (não relacionadas com traumatism...

Sofia Lisboa - Vocalista dos Silence 4

A vocalista dos Silence 4 lança livro onde partilha a difícill batalha que travou para vencer a doença uma Leucemia. Nele fala no filho que perdeu durante a sua luta, o marido que se foi e a beleza que há custa dos fortes tratamentos lhe mudaram a fisionomia (aumento de peso e várias alterações hormonais). Um exemplo de força e coragem. Um exemplo de vida.

traição..

A traição... O que dizer sobre este assunto. Difícil de entender quando se pensa que se está numa relação séria, com futuro e madura. Quando se está neste imbróglio de emoções difícil de perceber.. Será de mim? será do outro? será que estava suposto a acontecer? será que só assim aprendemos a nossa "lição"..que tiramos a nossa aprendizagem, que mudamos a nossa essência? Porque é que o outro traiu? não gosta de nós? não gosta dele? é impulsivo? foi um impulso? Será que tem significado? Será que tem perdão? Será? Será possível perdoar? confiar? amar? Como se ama depois de uma traição? Amar, voltar a sentir amor, voltar a sentir o toque.. como? Como se volta a ter admiração pelo outro? Como se volta a acreditar? que o que ambos têm é bom e é genuíno..genuinidade, será que o somos sempre? Quando será que nos conhecemos verdadeiramente? após 6 meses de namoro? após 1 ano? após 4 anos? após 7? ou nunca nos conheceremos sem estes baques..sem estes confrontos com as cr...