Avançar para o conteúdo principal

Ele há coisas..

E pronto a lei da atracão tem destas coisas. As pessoas vêm ter comigo e falam, sem me conhecer falam, das coisas mais inusitadas, intimas. E falam.
Hoje uma senhora, que nunca tinha visto, veio ter comigo e disse: T0, um T0 era o que eu queria. E a olhar e a apontar para um Srº que depois percebi ser seu marido.
Eu ia mas era para um T0 e pedia o divórcio.
Eu com o meu ar angelical: desculpe? Ele é muito boa pessoa, responde-me, mas eu não o aguento mais! A Srª já com os seus 70 e poucos anos continua a explicar, o meu primeiro marido, que Deus o tenha, é que era tão bonzinho, mas agora este, que já vai no 3º casamento, eu não o aguento mais.
Ele é muito boa pessoa, mas tem muitos traumas (de guerra), não lhe posso dizer nada, os filhos dele roubam-me e ele não me dá carinho.
Eu após ouvir a conversa toda disse-lhe: então ganhe coragem e procure um T0!
Há mas ele é tão boa pessoa.
E eu pensei para mim: custa tanto tomar a decisão, custa tanto dizer Chega, custa tanto avançar, mudar, sair, partir, deixar..
E depois pensei, pera lá, isto é-me familiar.
Vamos fantasiando com eu vou sair, vou pedir divórcio, vou pedir um tempo, vou meter-lhe medo, para ele sentir a minha falta. Vamos fantasiando e enquanto não avançamos, isto corrói. Mata. Este sentimento fica aqui a moer. Primeiro não conseguimos olhar bem para ele, depois os sapatos fora do sitio chateiam. Depois o lixo na cozinha magoa. O não reparar em nós irrita. E vamos apodrecendo o sentimento. E assim chega o DIA D, e esse dia já não vai trazer tanto alivio é apenas a certidão de óbito. A confirmação há tanto esperada. O acontecimento marcado. E afinal ele não é assim tão bom como esperávamos. Apenas dói. Ou então, já nem se sente.
Até lá vamos fantasiando.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ébola

Então vamos lá ver, antes que stressem demais, toca a informar! Boa? Ébola Transmissão e sintomas   A infeção com o vírus do ébola resulta do contacto direto com fluidos corporais dos doentes (saliva, transpiração, sangue, urina, fezes, vómito e sémen). Tocar em materiais usados para tratá-los (como luvas de látex ou agulhas) ou nas suas roupas também implica risco de contágio. Se uma pessoa estiver infetada mas não desenvolver os sintomas, não representa perigo de transmissão. Está também excluída a propagação pelo ar, pela comida ou pela água.  A doença tem um período de incubação que varia entre 2 e 21 dias. A transmissão por via sexual pode ocorrer até 7 semanas após a recuperação clínica.  O vírus provoca uma febre hemorrágica, com sintomas que incluem febre elevada de início súbito, mal-estar geral, dores (cabeça, garganta, peito, abdominais, musculares), manchas na pele, náuseas, vómitos, diarreia e hemorragias (não relacionadas com traumatism...

Sofia Lisboa - Vocalista dos Silence 4

A vocalista dos Silence 4 lança livro onde partilha a difícill batalha que travou para vencer a doença uma Leucemia. Nele fala no filho que perdeu durante a sua luta, o marido que se foi e a beleza que há custa dos fortes tratamentos lhe mudaram a fisionomia (aumento de peso e várias alterações hormonais). Um exemplo de força e coragem. Um exemplo de vida.

traição..

A traição... O que dizer sobre este assunto. Difícil de entender quando se pensa que se está numa relação séria, com futuro e madura. Quando se está neste imbróglio de emoções difícil de perceber.. Será de mim? será do outro? será que estava suposto a acontecer? será que só assim aprendemos a nossa "lição"..que tiramos a nossa aprendizagem, que mudamos a nossa essência? Porque é que o outro traiu? não gosta de nós? não gosta dele? é impulsivo? foi um impulso? Será que tem significado? Será que tem perdão? Será? Será possível perdoar? confiar? amar? Como se ama depois de uma traição? Amar, voltar a sentir amor, voltar a sentir o toque.. como? Como se volta a ter admiração pelo outro? Como se volta a acreditar? que o que ambos têm é bom e é genuíno..genuinidade, será que o somos sempre? Quando será que nos conhecemos verdadeiramente? após 6 meses de namoro? após 1 ano? após 4 anos? após 7? ou nunca nos conheceremos sem estes baques..sem estes confrontos com as cr...